Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na noite de segunda-feira, 21, durante sessão da Câmara de vereadores de Viana, a vereadora Lauryfrancy Gomes, (União Brasil), lançou a sua candidatura à presidência do legislativo municipal.
Durante pronunciamento na tribuna, Lauryfrancy Gomes destacou que a sua candidatura é independente, por isso ela anunciou também a sua saída da liderança do governo na Câmara, mas afirmou que continua na base do prefeito Carlos Augusto Cidreira. E, que a sua coragem de ser a primeira mulher a ser candidata à presidência da Câmara de Viana, reforça o empoderamento da mulher na sociedade.
“A minha candidatura é independente, hoje estou deixando a liderança do governo nesta casa, para concorrer a presidência, mas continuarei na base aliada do prefeito Carlos Augusto.
A minha candidatura reforça o empoderamento da mulher, porque o lugar da mulher é onde ela quiser e se for da vontade de Deus e dos meus colegas vereadores, serei a primeira mulher presidente da Câmara de vereadores de Viana”, disse Lauryfrancy Gomes.
De acordo com ela, outros parlamentares já manifestaram apoio ao seu projeto político, inclusive nomes da oposição ao governo municipal, do qual Lauryfrancy faz parte da base aliada.
Até agora ela já teve votos declarados dos vereadores Júlio Marinho, Lourival Gomes, Gutemberg Moraes, Irmão Valdinho, Branco da Farmácia, Armando Filho e Rilvalgênia.
O candidato à vice-presidente na chapa, vereador Júlio Marinho, destaca que a candidatura de Lauryfrancy representa uma união de forças.
“Estamos dialogando com membros da mesma base política e da oposição, mostrando uma união de forças e vamos manter a independência dos poderes.
A candidatura de Lauryfrancy Gomes representa isso, e ela pode ser a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Viana”, conclui Júlio Marinho.
A eleição da mesa diretora da Câmara deve acontecer dia 30 deste mês, mas ainda depende da votação do projeto de resolução 001/2022 que dispõe sobre a alteração do artigo 29, § 7° do Regimento interno da Câmara Municipal, para que a votação seja nominal e aberta.
Além de Lauryfrancy Gomes, devem concorrer à presidência, os vereadores Markélio Vareta e o atual presidente João de Marcos.